Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
13 de Fevereiro de 2017
Formação para professores das EMEFs
Na quinta-feira, 09 de fevereiro, no Centro Cívico Cultural, ocorreu a abertura do ano letivo para os professores das EMEFs da Rede Municipal de Ensino.
[Clique na foto para ampliar]

 


Na quinta-feira, 09 de fevereiro, no Centro Cívico Cultural, ocorreu a abertura do ano letivo para os professores das EMEFs da Rede Municipal de Ensino. A Secretaria de Desenvolvimento Educacional promoveu um momento de estudo através de um ciclo de palestras. Estavam presentes a Secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimmermann Führ e sua equipe pedagógica, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Dilene Maciel Cezar e o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rosa João Carlos da Silveira.


 


No turno da manhã, o Doutor em Engenharia de Produção pela UFRGS e Diretor de Graduação da UnilaSalle Daniel Quintana Sperb, abordou o tema “A Motivação sob Aspectos Relacionados ao Letramento Criativo para Gestão da Aprendizagem”.


 


Já no turno da tarde, a Mestre em Ciências da Computação pela UFSC Maidi Terezinha Dalri, explanou sobre o tema “As Novas Tecnologias na Educação”. Além disso, foi apresentado, em parceria com o SESC, o espetáculo teatral “Escolas de Vida”, o qual retratou episódios da rotina do professor.


 


De acordo com a Secretária Lires Zimmerman Fuhr, “A Secretaria de Desenvolvimento Educacional preocupa-se com a qualidade da formação dos professores da rede municipal, pois a mesma implicará nos resultados dos alunos em sala de aula. Por isso, escolhemos dois temas relevantes: a criatividade no processo ensino-aprendizagem e a educação digital. Ambos estão intimamente ligados à temática que escolhemos para a nova gestão, Educação: Compromisso com a Formação Integral do Ser”.


 


As aulas nas EMEFs iniciarão hoje segunda-feira.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.327

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias