8 de Fevereiro de 2017
PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA INFORMA

O Programa Bolsa Família contempla com o benefício somente famílias com renda até R$ 170,00, portanto em torno de 2000 famílias recebem hoje esse benefício, as demais podem participar de outros programas sociais.

A Operação Pente Fino do Governo Federal ,foi uma ação realizada através do cruzamento de dados identificando famílias beneficiárias com divergências cadastrais, qualificando assim as informações do Cadastro Único possibilitando permanecer no programa apenas quem realmente precisa, contribuindo para o ingresso de novas famílias que necessitam dos benefícios.

Em Santa Rosa foram bloqueados 150 e cancelados 168 beneficiários. As famílias com benefícios bloqueados nessa ação ,tem até o dia 17 de fevereiro de 2017, para atualizar seu cadastro,evitando o cancelamento do benefício e da TSEE (tarifa social de energia elétrica) ,em março de 2017.

O Acompanhamento das famílias ocorre de maneira contínua pelas Assistentes Sociais dos Cras Aldi P. Brandão e Cras Cruzeiro, com visitas domiciliares para verificar a real situação das famílias, essas ações visam apoiar a fiscalização do PBF, para que o programa atenda de fato as famílias vulneráveis socialmente em nosso município. Atualmente,no município de Santa Rosa estão inscritas no Cadastro Único 6635 famílias .

Destas :

*1.274 – com renda per capita familiar de até R$ 85,00;

*1.024 - com renda per capita familiar entre R$ 85,00 e R$ 170,00;

*2.184 -com renda per capita familiar entre R$ 170,00 e meio salário mínimo;

*2.153 com renda per capita familiar acima de meio salario mínimo.

Importante: Chamamos atenção dos Pais para que compareceram ao CRAS de sua referência e atualizem a escola dos filhos, levando o comprovante de matrícula para crianças que mudaram de escola e crianças que saíram das creches para a escola fundamental , evitando assim o número de alunos não localizados no município.