26 de Janeiro de 2017
Mês da Mulher 2017 em preparação

O Governo Municipal, por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e do Gabinete da 1ª Dama, realizou uma reunião preparatória para iniciar a definição das atividades que serão realizadas durante o próximo mês de março, alusivas ao Mês da Mulher 2017. O encontro ocorreu nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com a presença de representantes de entidades e instituições que desenvolvem ações voltadas à mulher.

“Desde que as mulheres decidiram se unir para lutar por seus direitos passaram por muitas dificuldades, preconceitos e violências para chegar ao patamar atual. A mulher passou a ser mais valorizada e conquistou um papel muito importante na sociedade e no mercado de trabalho. Mas a luta pelo fim da violência contra a mulher continua, até que se consiga tornar obsoletos os mecanismos à sua proteção, e ela passe a ser respeitada como um indivíduo de direitos e vontades. Por isso, o mês de março é sempre um período de comemoração das conquistas, de compartilhamento de informações, e de fortalecimento das mulheres de nossa comunidade”, ressalta a Assessora de Políticas para as Mulheres, Solange Griza.

A Assessoria de Políticas para as Mulheres informa que está recebendo sugestões de atividades que possam fazer parte da programação do Mês da Mulher 2017. As informações devem ser enviadas até o dia 14 de fevereiro, para o e-mail: mulher@santarosa.rs.gov.br. Mais detalhes pelo telefone 3511-1532.