13 de Janeiro de 2017
Governo Municipal de Santa Rosa da início a limpeza do Rio Pessegueirinho
Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município de Santa Rosa

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município de Santa Rosa,  iniciaram-se as obras de limpeza e remoção das placas de concreto que obstruíam o leito do rio Pessegueirinho, bem como a limpeza de lixos e entulhos que causaram o assoreamento das águas. Os trabalhos executados foram acompanhados de perto pelo prefeito em exercício, Luís Antônio Benvegnú e o Assessor da Defesa Civil, Luís Fernando Klein.

As Secretarias de Desenvolvimento de Infraestrutura Urbana e de Desenvolvimento Sustentável coordenarão no decorrer da semana todas as atividades de limpeza, recolhimento dos entulhos, como também a identificação de árvores e demais entraves que causam danos à estrutura existente e o fluxo das águas no leito dos rios que circundam a cidade.

A segunda etapa dos trabalhos será realizada no trecho compreendido entre a ponte da Rua Aliança e a ponte da Avenida Tuparendi, conforme Autorização para Manejo de Arborização concedida pela Eng. Florestal do Município, Ana Paula Jung.

O desassoreamento do rio é a realização de serviços emergenciais que visam mitigar e prevenir danos as famílias ribeirinhas que por ventura possam ser atingidas pelas águas, lembrando que no dia 31 de Dezembro, choveu aproximadamente 107 mm, em menos de 08 horas, chegando a atingir aproximadamente 65 mm em duas horas.

Informa o Assessor de Defesa Civil que estes trabalhos são iniciais com a finalidade de facilitar o escoamento das águas da chuva, posteriormente serão construídos gabiões em substituição às placas de concreto que serão removidas.