15 de Dezembro de 2016
Município assina contrato de concessão do transporte urbano com a Toda Hora
A concessão dos serviços se dará por 15 anos, prorrogáveis por mais quinze anos

O Almoço de Idéias desta quarta-feira, 14, foi palco do ato de assinatura do contrato com a empresa Toda Hora que irá explorar o transporte coletivo urbano de Santa Rosa por mais 15 anos. O prefeito Alcides Vicini assinou o contrato com a empresa vencedora, em solenidade da Acisap realizada na AABB, com a presença dos diretores da empresa, Jorge Vione e Luis Alberto Vione. A concessão dos serviços se dará por 15 anos, prorrogáveis por mais quinze anos. Realizada a assinatura do contrato, a empresa terá 90 dias para iniciar o novo serviço, que contará com algumas mudanças e melhorias. De acordo com a procuradora do município, Leila Piekala, a frota deve ter uma média de seis anos, os veículos terão que possuir 100% de acessibilidade e a bilhetagem será eletrônica. “A empresa também deverá ter serviço de informações aos usuários pela internet e via telefone, bem como terá que disponibilizar os itinerários e horários das rotas em todos os pontos de embarque”, salienta. Para o prefeito Alcides Vicini, este foi um grande desafio encarado pela atual administração com a finalidade de realizar concorrência para concessão do transporte público urbano. “Regularizar esta questão, foi um dos aspectos primordiais do nosso governo para a mobilidade da população e a qualidade no atendimento direto aos usuários”. O prefeito enalteceu ainda a participação direta da Procuradoria do Município, Conselho Municipal de Trânsito, secretaria de Mobilidade, Controle Interno e o Tribunal de Contas do Estado, no processo e assessoramento para regularizar o transporte público do município.