Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
13 de Dezembro de 2016
Agrotóxicos em pauta na Prefeitura de Santa Rosa
O Governo Municipal, preocupado com as notícias veiculadas na imprensa sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos, reuniu entidades para discutir essas informações em âmbito municipal
[Clique na foto para ampliar]

O Governo Municipal, preocupado com as notícias veiculadas na imprensa sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos, reuniu entidades para discutir essas informações em âmbito municipal, analisar dados técnicos e buscar alternativas, caso isso esteja realmente ocorrendo em nossa região.


Na oportunidade foi formada uma comissão que irá buscar formas de monitorar o uso de produtos químicos, bem como realizar ações locais para conscientizar, educar e informar os agricultores sobre a utilização correta de agrotóxicos, visando otimizar e reduzir o uso de produtos que possam causar danos a saúde. Além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, fazem parte da comissão a Emater, Coopermil, Cotrirosa, CREA, Secretaria Estadual de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, CEREST, entre outras.


“Convocamos a reunião para identificar se realmente existe o problema de uso incorreto de agrotóxicos, assim como para ver onde e de que maneira podemos intervir”, ressalta o prefeito Alcides Vicini.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marcos Scherer, a comissão formada nesta terça-feira, 13, irá se reunir na semana que vem para avançar nos trabalhos iniciados nesse primeiro encontro.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.447

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias