29 de Novembro de 2016
Servidores do SIM participam de palestra com alunos do IFF
O Serviço de Inspeção Municipal coloca-se à disposição da comunidade escolar, associações, clubes de serviço, entre outros, para abordagem dos assuntos referente ao SIM

Os veterinários Tamine Krebs e Jorge Lukarsewski, ambos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria de Agropecuária e Infraestrutura, participaram de um encontro com uma turma do curso Técnico em Alimentos do Instituto Federal Farroupilha, juntamente com o professor Lauri Mayer. Em pauta, os direitos e deveres do consumidor no que tange à compra/consumo de produtos de origem animal.

“Dentre os tópicos abordados, ressaltou-se a importância na verificação do rótulo, pois no mesmo constam informações básicas sobre origem do produto, data de validade e modo de conservação do alimento. Outros tópicos que chamaram a atenção dos alunos foram os relativos ao abate sanitário e abate clandestino”, conta Lukarsewski.

O veterinário destaca ainda que a educação sanitária é parte inerente no conjunto de trabalho do SIM, além da inspeção propriamente dita em nível de abatedouros e agroindústrias credenciadas, bem como o controle da informalidade no setor de produtos de origem animal.

O Serviço de Inspeção Municipal coloca-se à disposição da comunidade escolar, associações, clubes de serviço, entre outros, para abordagem deste relevante assunto, que é tema recorrente e possui estreita ligação com a saúde do consumidor.