24 de Outubro de 2016
Caminhada marcou Outubro Rosa

Na última sexta-feira, 21, foi realizada a tradicional Caminhada Rosa, que saiu do Mercado Público, percorrendo o centro da cidade pela avenida Rio Branco, e encerrou na Câmara de Vereadores. Centenas de pessoas participaram de mais esta ação do Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, além de chamar atenção também para os cuidados com a saúde da mulher.

A caminhada originou-se pelo Grupo Mama Viva, e com o passar dos anos diversas entidades, bem como os poderes executivo e legislativo municipais aderiram a atividade, ajudando na promoção e organização. Mais uma vez a caminhada foi um sucesso e contou com a efetiva participação de diversas mulheres, pintando de rosa o centro da cidade”, ressalta a coordenadora de Políticas para Mulher, Solange Griza.

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2020®