22 de Outubro de 2016
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Pedro Carpenedo

O prefeito Alcides Vicini, decretou na manhã deste sábado, 22, luto oficial de três dias no município de Santa Rosa, a partir desta data,  em sinal de pesar pelo falecimento do empresário Pedro Carpenedo, aos 91 anos, vitima de uma parada cardíaca.

O Decreto leva em consideração a história do senhor Pedro Carpenedo, um dos pioneiros do município. O luto oficial é decretado como forma de reconhecimento do Poder Público Municipal, e da sociedade, pelo brilhante trabalho que desenvolveu no município.

Pedro Carpenedo foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do município e da região. Sócio fundador do Frigorífico Prenda (hoje Alibem), coordenador da operação tatu na década de 1960, foi presidente da Acisap, presidente da Fenasoja, presidente da Associação dos Criadores de Suínos, presidente da Cotrirosa e foi vereador.

O prefeito Alcides Vicini, lamentou a morte do empresário, ao qual nutria de profunda admiração e respeito.