21 de Outubro de 2016
Presídio de Santa Rosa irá contar com Scaner Corporal
Prefeito Vicini assinou contrato de locação na manhã desta sexta-feira, em solenidade realizada no Fórum e que contou com diversas autoridades

Na manhã desta sexta-feira, 21, o prefeito Alcides Vicini assinou o contrato de locação do Scaner Corporal que será instalado no Presídio de Santa Rosa para auxiliar nas revistas realizadas nas pessoas que acessam o local. O contrato estabelece um valor mensal de R$ 10 mil ao longo de três anos, onde a Prefeitura de Santa Rosa irá arcar com o valor de R$ 5 mil por mês, totalizando R$ 60 mil por ano, e o restante será pago pelo Conselho da Comunidade.

Algumas entidades se mobilizaram para a concretização do projeto, proposto pelo promotor de Justiça Manoel Figueiredo Antunes e pela juíza da Vara de Execuções Criminais Vanessa Lima Medeiros Trevisol. Em sua fala, o prefeito Alcides Vicini salientou a importância do projeto e a união de esforços para a concretização do mesmo.

Além do scaner, que deve entrar em funcionamento até o fim de novembro, o Presídio de Santa Rosa receberá outra novidade. A empresa proprietária do aparelho irá instalar um bloqueador de sinal de celular no local, como forma de teste.