21 de Outubro de 2016
Comissões reúnem-se para organizar 32º Hortigranjeiros

Representantes das entidades promotoras e voluntários participaram nesta sexta-feira (21/10), de reunião preparatória para a 32ª edição do Encontro Estadual de Hortigranjeiros, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rosa. Na reunião conduzida pelo presidente Nelson Della Valli e vice-presidente Aldir Mallmann foram planejados os próximos passos para a organização do Hortigranjeiros, que acontece de 11 a 15 de outubro de 2017, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

Na reunião, Della Valli, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, destacou a importância da união dos voluntários que se envolvem com o evento.  “Vamos trabalhar juntos para fazer o evento acontecer. E é muito bom, ficamos emocionados em receber o apoio de tantos voluntários, que aceitaram prontamente a fazer parte desta história”, declarou.

O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA), contando com diversas entidades apoiadoras. “São muitas mãos que se apoiam e se somam. O Hortigranjeiros historicamente buscou a valorização dos produtores locais e hoje, mais do que isso, evidencia os potenciais da terra, da agroindústria e de uma imensidade de setores, e a Emater certamente é parceria para a realização de mais um grande evento”, afirmou o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Flávio Joel Baz Fagonde, que na oportunidade esteve acompanhado do gerente adjunto José Vanderlei Waschburger.

O prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, prestigiou a reunião e reiterou a ligação entre o Hortigranjeiros e o desenvolvimento da agricultura local. “O evento está integrado à história de desenvolvimento agropecuário do município ao longo das últimas três décadas e merece ser valorizado. Paralelamente precisamos criar ferramentas para avançar na produção e na comercialização dos produtos oriundos da nossa agricultura”, destacou.

Na pauta da reunião foram abordadas também a apresentação da coordenação das Comissões, o planejamento dos próximos passos, o anúncio do nome de Vânio Heimerdinger como coordenador geral do evento e a abertura da comercialização dos espaços, sendo que os expositores da edição anterior possuem prioridade e podem reservar seu espaço até o dia 16/11. Os novos expositores podem se inscrever a partir do dia 17/11, de acordo com a disponibilidade dos espaços.

Fabiano Duarte, diretor de criação da Plug Comunicação, apresentou na oportunidade algumas peças publicitárias que devem integrar a campanha de comunicação do 32º Hortigranjeiros, levando em conta que a feira é conhecida por ser de grandes oportunidades para os mais diversos setores da nossa economia.

A Comissão Central volta a se reunir no dia 18/11, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 8h.