5 de Outubro de 2016
Inscrições abertas para a Feira de Economia Solidária, Agroecologia e Cooperativismo

Nos dias 10 e 11 de novembro, o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial Fronteira Noroeste do RS (NEDET), em parceria com a Prefeitura de Santa Rosa e diversas entidades, promove a Feira de Economia Solidária, Agroecologia e Cooperativismo.

O evento acontecerá no ginásio do Instituto Federal Farroupilha (IFF) Campus Santa Rosa e tem como objetivos oferecer um espaço para discussão, exposição e apresentação de trabalhos realizados pelo público alvo envolvido, fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico e conhecer e compartilhar trabalhos na área de economia solidária, agroecologia e cooperativismo que estão sendo desenvolvidos nos Territórios.

Confira a programação:

Dia: 10/11/2016

08h30 - Recepção dos participantes.

09h- Abertura oficial da Feira de Economia Solidária, Agroecologia e Cooperativismo.

09h30 - Palestra de abertura do IRCE - Integração Regional de Cooperativas Escolares.

10h30 - Lanche.

Exposição e comercialização de produtos, artesanatos, trabalhos de pesquisa, produtos de limpeza, alimentos, adubos orgânicos, mudas de árvores frutíferas, nativas e exóticas, etc. (COOPERLUZ).

13h - Almoço no refeitório do Campus.

Recepção dos Expositores.

14h - Jogos da cooperação.

16h - Retorno dos alunos.

19h30 - Apresentação de Artigos coordenação NEDET

20h30 – Painel de Economia Solidária, Agroecologia e Cooperativismo.

Economia Solidária – Prof. Dr. Ênio Waldir da Silva (UNIJUI).

Agroecologia – Rota dos butiazais e frutas de sociobiodiversidade. -Dr. Enio Egon Sosinski Junior (EMBRAPA Clima Temperado).

Sustentabilidade em diferentes ambientes – Prof. Dra. Cleria Bitencorte Meller.

22h30 – Encerramento.

Dia: 11/11/2016

9h – Abertura e recepção dos participantes.

9h30 – Palestra Economia Solidária – Prof. Me. Sandra Regina Albarello (UNIJUÍ)

10h30 - Intervalo para visitação aos stands/expositores.

11h – 12:30 - Palestra Seguridade Social / Previdência – Diretora da FETAG Elisete Kronbauer Hintz. (FETAG RS).

13h - Almoço

14h – Seminário Estadual de Mulheres - “Gênero e agroecologia”

Palestrantes: prof. Dra. Cleria Bitencorte Meller, Dra. Rosangela Angelin e Dra. Líria Andrioli.