23 de Junho de 2016
Palestra no presídio abordou violência
Apenanos participaram de conversa com enfoque na violência de gênero

O Presídio Estadual de Santa Rosa, em parceria com a Coordenadoria de Políticas para a Mulher, Centro de Referência Regional de Atendimento a Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM e o núcleo de NEEJA Prisional, promoveu uma palestra direcionada aos apenados sobre família e violência, com enfoque na violência de gênero.

“Nossa sociedade é constituída de diversidade geracional, de gênero, raça, etnia, religião e cultura. São sujeitos diversos que trazem consigo marcas culturais, conhecimentos, histórias de vida permeadas por diferentes formas de sofrimentos, conquistas, violência, superação, vontades, desejos e sonhos. Diante desta diversidade de nossa origem e a convivência entre os diferentes é que se faz imprescindível o respeito por esta diversidade, por isso, a importância da luta contra todas as formas de violência e pela conscientização de que todos devem ter os mesmos direitos, sem distinção alguma”, acrescenta a coordenadora de Políticas para a Mulher, Solange Griza.