15 de Junho de 2016
CEU foi entregue oficialmente

Nesta quarta-feira, 15, foi entregue oficialmente à comunidade o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Apolônio Leite de Oliveira, que fica no Bairro Cruzeiro. O objetivo do mesmo é integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

A Secretaria Municipal de Cultura já iniciou algumas oficinas de dança, música e teatro no local, que conta também com biblioteca e espaço para a prática de esportes. A equipe de Câmbio do município também realiza seus treinamentos no CEU.

O vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, secretários, diretores, equipe do Câmbio, crianças atendidas pela Abefra e pessoas da comunidade participaram do ato oficial de entrega. As filhas do homenageado, Apolônio Leite de Oliveira, nome que identifica o CEU de Cruzeiro, Lúcia Oliveira Pedrolo e Saleti Oliveira Tonel, também prestigiaram a solenidade. O CEU está sendo coordenado pelo servidor Flávio da Silva.

Na oportunidade também foi realizado o Dia do Povo durante toda a manhã. A ausência do prefeito Alcides Vicini foi sentida pela população, o prefeito está em Porto Alegre para audiências de interesse do município e retorna ainda hoje.