15 de Junho de 2016
Plano de Resíduos Sólidos segue para a próxima etapa

Na segunda, dia 13, a empresa ECONATIVA entregou na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável o produto final da Fase Três do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. O relatório desta etapa foi entregue ao secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marcos Scherer, e à coordenadora do Grupo Gestor do Plano, Francielli Puhl.

“O Produto Três refere-se ao estudo de seleção de áreas para implantação de unidades, o que inclui o diagnóstico da gestão de resíduos no âmbito regional e estudos ambientais preliminares. Estes estudos compreendem buscas de áreas públicas e particulares com aptidão técnica e econômica para receberem projetos de gestão de resíduos, como centrais de triagem, áreas de transbordo, centrais de resíduos, compostagem entre outros”, conta Francielli.

Em continuidade às ações do Plano, nesta quarta, 15, ocorrerá o Seminário Municipal: Gestão de Resíduos – Direito Ambiental e Reciclagem, às 19h30 na Unijuí. Toda a comunidade está convidada à participar.