10 de Junho de 2016
Empossada a Nova Diretoria do Conselho Municipal de Saúde
A nova diretoria ficou assim constituída: José Leocrides Martins, presidente, Antônio Vilson Pereira, vice-presidente, Cláudio Souto, secretário e Elisiane Bisognin, coordenadora de mesa

Eleita em reunião realizada no mês passado, foi empossada na noite desta quarta-feira, 08, a nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Santa Rosa (CMS). A nova diretoria ficou assim constituída: José Leocrides Martins, presidente, Antônio Vilson Pereira, vice-presidente, Cláudio Souto, secretário e Elisiane Bisognin, coordenadora         de mesa.

Cornélio Alves dos Santos, presidente que deixou o cargo, ao dar posse aos novos membros da mesa, agradeceu a confiança e participação dos demais conselheiros na sua gestão, colocando-se à disposição para continuar contribuindo nos trabalhos.
O novo presidente José Leocrides Martins agradeceu presença maciça dos conselheiros numa noite fria, ressaltando que a nova diretoria quer manter a harmonia entre as entidades, prestadores e gestores. José disse que coragem é o que não falta aos membros para desempenharem com determinação suas funções.

Representando no ato de posse o governo municipal o Vice-prefeito Dr. Luís Antônio Benvegnú frisou que o CMS sempre foi muito atuante, participativo na construção do Sistema Único de Saúde em Santa Rosa. Benvegnú disse que o conselho tem a vontade de fazer, e que o sus não foi um presente que caiu do céu, o sistema tinha que ser diferente, quando a Constituição Federal aprovou a criação dos conselhos como ferramenta de participação popular. Ele garantiu ainda que a atual gestão dará sempre o melhor apoio para que os conselheiros possam ter elementos para a sua atuação, lembrando que o governo municipal vem garantindo 18 % do orçamento de recursos na saúde,percentual acima dos 15% previstos na CF.

O Vice - prefeito parabenizou os novos membros da mesa desejando muito êxito na realização dos trabalhos pela saúde da população. “Quero em meu nome e do prefeito Vicini desejar uma excelente caminhada a este grupo que voluntariamente dedicam-se em prol de uma saúde de qualidade de nossa população” finalizou.
Após o ato de posse, os conselheiros confraternizaram com um coquetel e logo após nova reunião foi realizada presidida por José Leocrides Martins.