6 de Junho de 2016
Centro de Eventos do Idoso é inaugurado em Cruzeiro

A comunidade do bairro Cruzeiro abraçou o Centro de Eventos do Idoso e realizou uma linda confraternização na inauguração do local. A cerimônia foi aberta ao público e contou com uma programação especial que iniciou com mateada, seguida de apresentações culturais, ato inaugural com a participação de autoridades e da Banda Municipal, almoço de confraternização e baile com a Banda Noroeste.

Com uma área de 749m², o prédio em alvenaria foi construído com recursos do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar da deputada Manoela D’Avila e do deputado Ronaldo Zulke no valor de R$ 438.750,00. Já a Prefeitura de Santa Rosa investiu R$ 235.375,10 de contrapartida. O custo total da obra foi de R$ 674.125,10. A obra iniciou em 2013 e foi executada pelas empresas Loos Construções e JDZ. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento.

Diversas autoridades participaram da inauguração, entre elas o prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, deputados, secretários, vereadores e líderes da comunidade. “É com grande alegria que inauguramos hoje esse espaço, onde a união de esforços irá proporcionar lazer, qualidade de vida e saúde aos idosos”, destacou o prefeito.

O novo Centro de Eventos será administrado, por concessão de uso, pelo Grupo de Idosos Amor e Compreensão, do Bairro Cruzeiro. O presidente do Grupo, Osmar Basso, agradeceu o Governo Municipal e todos os demais envolvidos na concretização desse projeto.