6 de Abril de 2016
ONGs recebem kit para microchipagem de animais

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável cedeu kits para microchipagem de animais que serão utilizados pelas ONGs AMIGAN e Focinho Amigo. Cada organização recebeu um aparelho Leitor Transponder Animal Tag AT01 e 100 Chip Glasstag 2.1x12 (com agulha e etiqueta, pronto para ser inserido).

Os kits serão utilizados na identificação e registro de animais abandonados que serão encaminhados para a adoção, ficando proibido o uso em animais de particulares. Todos os dados referentes ao animal adotado e ao responsável ficam registrados no sistema do município, facilitando a identificação dos responsáveis de animais abandonados ou desaparecidos. Atualmente, 41 animais estão cadastrados junto ao Sistema Municipal de Registro Animal.