29 de Março de 2016
Santa Rosa diminui deficit de plantio de árvores

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável diminuiu consideravelmente o deficit de plantio de árvores no município, que era de aproximadamente 30 mil árvores, originário de execuções de obras públicas e privadas. O feito deve-se as ações ambientais realizadas pelo departamento de Educação Ambiental, que promoveu e participou de projetos e campanhas visando o plantio e entrega de inúmeras árvores das mais variadas espécies na zona urbana e rural.

Segundo o viveirista Vilson Borchate, responsável pela produção, entrega e plantio de mudas no Viveiro Municipal, foram produzidas mais de 70 mil mudas nos últimos anos, sendo plantadas e distribuídas cerca de 25 mil mudas de altíssima qualidade para atender os projetos e campanhas educacionais do município. “Com a conclusão do Projeto Produtor de Vida, da Prefeitura de Santa Rosa em parceria com o CONSEMMA, Promotoria Pública e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, será zerado totalmente esse deficit, que é histórico no município e  vem de um período de quase 10 anos”, conta o educador ambiental, Quim Massotti.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella, comemora os  números e agradece o apoio e ativa participação da comunidade através de ações. “Foram várias atividades como a realização das duas edições do Dia Nacional da Ação social promovido pelo SESI e SINDUSCOM Noroeste, as campanhas de doação de árvores efetuadas pela Indumóveis Internacional e Fenasoja, a Campanha Plante Árvores Nobres em parceria com a RGE, as ações apoiadas pelo Sindicato dos Contabilistas e SESC, em especial as ações de mobilização e atitude ambiental das escolas particulares, municipais e estaduais, entre outras inúmeras parcerias que contribuíram para a recuperação e preservação de áreas degradadas em todo o município”, ressalta.