Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
15 de Março de 2016
Secretaria de Agropecuária com inscrições abertas para reserva de alevinos
O programa de incentivo a piscicultura é subsidiado pela Prefeitura em 50% do valor.
[Clique na foto para ampliar]

A Secretaria de Agropecuária e Infraestrutura está com inscrições abertas para a reserva de alevinos, das espécies Carpa Capim, Carpa Prateada, Carpa Cabeça Grande, Carpa Húngara e Jundiá. A mesma pode ser feita diretamente no Departamento de Desenvolvimento Rural até o dia 08 de abril, ou até terminar a quantidade disponível. A previsão de entrega dos alevinos é dia 15 de abril.


O produtor pagará R$ 0,14 centavos para cada alevino de carpa, já o jundiá sairá por R$ 0,15 centavos a unidade. O programa de incentivo a piscicultura é subsidiado pela Prefeitura em 50% do valor.


Para fazer a reserva o piscicultor deverá:


 




  1. Comprovar que esta regular com o bloco de produtor no município de Santa Rosa, dotado de açude em condições de produzir peixe;




  2. O piscicultor terá direito à compra subsidiada de alevinos na proporção de uma unidade para cada 3m³ de água existente no açudes da sua propriedade;




  3. O produtor que já fez o Cadastro Ambiental Rural (CAR) deverá apresentar o mesmo no momento da Inscrição, os demais serão visitados na propriedade.




  4. O interessado deve depositar o valor referente a sua reserva, na tesouraria da Prefeitura, no ato de inscrição da mesma.



Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.585

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias