10 de Março de 2016
Prefeito Vicini prestigia lançamento dos 50 dias da 21ª Fenasoja

A Feira Nacional da Soja (Fenasoja) completa 50 anos de histórias em Santa Rosa.  Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul, um dos principais agentes de desenvolvimento da região.

Na noite de quarta-feira, dia 09, a Comissão Central da feira promoveu o lançamento dos 50 dias da 21ª Fenasoja, no Centro Cívico, em Santa Rosa. Na oportunidade imprensa, autoridades, patrocinadores e comunidade em geral puderam prestigiar uma prévia do trabalho de quase dois anos da organização do evento, através de um vídeo apresentado com as atividades desempenhadas por cada comissão.

De acordo com o Presidente da 21ª Fenasoja Gérson Miguel Lauermann a principal atração da noite foi receber os visitantes para o evento de lançamento dos 50 dias e estar com o Centro Cívico lotado. “A Fenasoja é uma feira multisetorial e estamos trabalhando durante quase dois anos para podermos proporcionar aos nossos visitantes, expositores e patrocinadores, a melhor feira dos últimos 50 anos. Por isso, a partir de agora estaremos intensificando ainda mais nosso trabalho para deixarmos tudo preparado para a 21ª Fenasoja”, finaliza o presidente.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito rendeu homenagens aos idealizadores da 1ª Fenasoja. "Se voltarmos ao tempo, hoje lembramos por exemplo de Wili Klaus que foi o primeiro presidente e junto com outros voluntários construiram a Fenasoja, e, a partir deste evento hoje comemoramos 50 anos de história", disse Vicini.

O evento também contou com a apresentação dos músicos Luiz Marenco e Thedy Corrêa que apresentaram canções do repertorio do Nenhum de Nós, da carreira de Marenco e por canções que habitam o universo da música popular e folclórica brasileira, sempre interagindo com o público. “A CIDADE ENCONTRA O CAMPO” é um espetáculo que proporciona um encontro entre dois artistas que, apesar de origens diferentes, manifestam diversas afinidades musicais e uma admiração mútua. O show foi uma realização da Fenasoja juntamente com o SESC, apoiado pela Secretaria de Cultura de Santa Rosa.

Grade de Shows da 21ª Fenasoja

Durante o evento o Presidente da Comissão de Promoções, Vitor Hugo Nogueira Dutra, realizou o lançamento da grade de shows da 21ª Fenasoja, que estará contemplando oito dias com atrações artísticas de diferentes gêneros musicais.

A programação contemplará no dia 30 de abril o rock, com as bandas: Diego Lopes e banda, Reação em Cadeia e Acústicos e Valvulados. No dia 1º de maio a noite será por conta de Banda Chimarruts. Dia 03 de maio a programação ficará por conta da Festchê com os artistas Elton Saldanha, Walter Moraes, Os Monarcas, Grupo Rodeio e César Oliveira e Rogério Melo. Gustavo Lima estará realizando a sua apresentação no dia 04 de maio. E no dia 05 de maio o show será por conta do cantor Fábio Júnior. E para esquentar o dia 06 de maio, MC Guimê e Valesca. No penúltimo dia de feira, dia 07, Maria Cecilia e Rodolfo e para fechar a programação no dia 08 de maio Sunset Fenasoja, a festa das cores com os DJs Gatty Mansur e André Sarate, encerrando com um show de fogos de artifícios.

O presidente da Comissão de Promoção destacou que todos os shows estarão sendo comercializados no valor de R$ 7,00, que dará direito aos visitantes acessarem a feira e ainda prestigiarem o show de seu interesse.

A 21ª Fenasoja acontece de 29 de abril à 08 de maio, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa, edição que marcará o Jubileu de Ouro da feira.