25 de Fevereiro de 2016
Município busca instalação de nova filial da Fruki em Santa Rosa

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella, entregou ao prefeito Alcides Vicini um projeto de interesse do município para pleitear a instalação da nova fábrica da Fruki para o município de Santa Rosa. O documento elaborado por assessores da secretaria, empresários e câmara de Vereadores, contem todos os detalhes técnicos do município e da região, destacando além das potencialidades como a única cidade da região centro norte/oeste membro da Rede de Municípios MERCO-CIDADES. De acordo com o secretário Borella, o documento contém critérios técnicos que projeta o município como um potencial candidato para a instalação da nova fábrica. O documento foi assinado pelo Presidente da Câmara Osório Antunes dos Santos, presidente da 21ª Fenasoja Gerson Miguel Lauermann, Leonides Freddi Presidente do Sindilojas, Cicília Liberali Paes Presidente da ACISAP, George Aléssio Duarte Wolkweis Presidente do Sinduscom, Olívio José Casali Presidente da AMGSR, Paulo Kurylo Presidente do Simmmers, Marlon Saling Presidente da AD e Joel Capelletti Presidente do COMUDE. “Enviamos uma carta de apresentação do município, destacando as potencialidades de Santa Rosa e região, o mapa com zoneamento físico ambiental onde aponta o potencial hídrico do município juntamente com a imagem aérea evidenciando as rodovias e a lei de incentivo aos empreendimentos” relata o secretário. O prefeito Alcides Vicini pretende entregar oficialmente o projeto na próxima semana ao diretor da empresa, Nelson Eggers, da Fruki em Lajeado, para colocar o município em negociação com a empresa. Em janeiro deste ano a Fruki anunciou o interesse em construir a nova fábrica no estado e vai definir até 31 de março o local onde vai instalar a nova fábrica.