Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
16 de Fevereiro de 2016
Administração municipal entrega Academia de Saúde para a comunidade de Guia Lopes
O ato foi realizado no final da tarde do sábado, 13, e contou com a presença do prefeito em exercício Luís Antônio Benvegnú
[Clique na foto para ampliar]


Por sugestão da diretoria da comunidade, tendo em vista a realização de uma Assembléia Geral e aproveitando o momento a administração municipal de Santa Rosa fez a entrega oficial da Academia de Saúde da comunidade de Guia Lopes. O ato foi realizado no final da tarde do sábado, 13, e contou com a presença do prefeito em exercício https://www.facebook.com/luis.benvegnu">Luis Antônio Benvegnú, do presidente da comunidade Alberto Foliatti de Azevedo, do presidente substituto da Fundação Municipal de Saúde- FUMSSAR, https://www.facebook.com/aldair.melchior">Aldair Melchior, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cornélio Alves dos Santos, diretores da administração, gerentes, coordenadores, e lideranças da comunidade. O presidente da comunidade Alberto Azevedo destacou a importância da academia, que era uma reivindicação da comunidade e a parceria com o poder público viabilizou a conquista. O presidente substituto da FUMSSAR, Aldair Melchior, ressaltou que os equipamentos foram adquiridos no ano passado e que em reunião realizada com a comunidade, foi estudada a possibilidade de implantar os equipamentos. Melchior disse ainda que a atual gestão vem realizando estas parcerias com outras comunidades e os resultados são satisfatórios. O prefeito em exercício explicou que muitas academias que hoje o município possui, são frutos de verbas federais, captadas muitas vezes através de emendas, e devem ser construídas pelas regras do Ministério da Saúde, e que os recursos dariam muitas vezes para construir mais de uma academia. Reportando-se à academia de Guia Lopes e outras que o município implantou, o custo é menor mantendo uma parceria com as comunidades. “Estas academias que o município implanta em parceria com as comunidades, são fruto de uma gestão planejada, e que estarão sendo mecanismos utilizados pela população na prevenção de doenças e promovendo qualidade de vida à população”, frisou Benvegnú.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.950

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias