13 de Fevereiro de 2016
Santa Rosa Mobilizada - Dia “D” contra a Dengue

Neste sábado, 13, o país inteiro se mobiliza na luta contra o mosquito Aedes Aegypti e Santa Rosa também participa do Dia “D” contra a Dengue. Fundação Municipal de Saúde, Prefeitura, 19º RCMEC e demais entidades se reuniram para uma grande mobilização no combate ao mosquito.

De acordo com o prefeito em exercício, Luís Antônio Benvegnú, o trabalho se constituiu em duas frentes. Uma de divulgação e conscientização, que iniciou com blitz educativa na praça do bairro Cruzeiro e seguiu até o centro da cidade, junto ao módulo da Brigada Militar. Após uma caminhada pelas ruas centras, com entrega de material informativo e orientação as pessoas, os grupos se dividiram entre todos os semáforos da cidade para a entrega dos panfletos aos motoristas. Esta ação contou com cerca de 100 Ccs e Fgs, servidores em cargo de confiança ou funções gratificadas. “Com certeza atingimos o nosso objetivo e conseguimos movimentar e chamar a atenção de quem passou pelos grupos de divulgação e conscientização”, avalia Benvegnú.

A outra frente de trabalho, encabeçada pelos agentes comunitários de saúde e de endemias, em conjunto com aproximadamente 275 militares do 19º RCMEC, passará o dia todo na visitação e vistoria das residências. “A meta é vistoriarmos pelo menos 5 mil casas neste dia”, destaca Aldair Melchior, que responde interinamente pela presidência da FUMSSAR.