10 de Fevereiro de 2016
Verba para a continuação da obra do Centro Cultural foi liberada

O prefeito em exercício, Luís Antônio Benvegnú, comemorou nessa quarta-feira, 10, a liberação da segunda parcela do repasse do Ministério da Cultura, no valor de R$ 500 mil, para a obra do Centro Cultural.

Em dezembro, Benvegnú esteve em Brasília onde se reuniu com o coordenador de Emendas do Ministério da Cultura, Vanderson Lima (foto), onde protocolou um ofício solicitando a imediata liberação do recurso para finalizar o Centro Cultural.

A obra está parada desde o ano passado por falta de repasse do Ministério, que havia depositado apenas a primeira parcela, também no valor de R$ 500 mil, de um total de R$ 1,5 milhão. A contrapartida do município, de R$ 1,4 milhão, já foi totalmente repassada a empresa no prazo correto, antes da paralisação da obra.

“Esse foi um esforço conjunto com a participação do prefeito Alcides Vicini e demais colegas da Prefeitura para a continuação dessa importe obra”, ressalta Benvegnú.

A Secretaria de Planejamento irá se reunir até a próxima sexta-feira, 12, com os representantes da empresa responsável pela obra para agilizar e organizar a retomada da mesma.