4 de Fevereiro de 2016
Profissionais da Educação Infantil inciam ano letivo

Na quarta-feira, 3, foi realizada a abertura do ano letivo para os professores e monitores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. No Centro Cívico, estiveram presentes o prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Bevegnú, a secretária de Educação Ivete Corrêa e sua equipe e a presidente do Conselho Municipal de Educação Dilene Cezar.

No turno da manhã ocorreu uma palestra com a professora Regina Shudo com o tema Educação Infantil: Primeira Infância, desafios e perspectivas. À tarde e durante os dias 4 e 5, a professora Regina ministrou outras palestras na Unijuí, com os seguintes temas: Desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos; A importância do brincar na Educação Infantil; A linguagem oral e aproximação da linguagem escrita na Educação Infantil - Povoando a mente infantil com a inserção de contos músicas e histórias; A linguagem matemática na Educação Infantil; e a oficina Brinquedos e Brincadeiras.

Proporcionar momentos de estudo, reflexão e planejamento aos profissionais da educação é avançar cada vez mais, a fim de consolidar uma educação de alta qualidade, desde a primeira etapa da educação básica, que é a Educação Infantil. Temos um cuidado muito especial com os pequenos que os pais entregam aos nossos cuidados, sempre comprometidos em a parceria com as famílias”, destaca Ivete.