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Notícias
13 de Janeiro de 2016
PROCON: Números de 2015
O PROCON tem como objetivo a proteção dos cidadãos em todas as relações de consumo descritas no Código de Defesa do Consumidor - Lei Federal 8.078/90
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O PROCON de Santa Rosa (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) divulgou os números de atendimentos prestados durante o ano de 2015. No município o órgão faz parte da Procuradoria Geral e está sob o comando da procuradora Leila Piekala. O PROCON tem como objetivo a proteção dos cidadãos em todas as relações de consumo descritas no Código de Defesa do Consumidor - Lei Federal 8.078/90.


Durante todo o ano que passou, foram realizados 1901 atendimentos por telefone, 722 atendimentos presenciais com notificações, onde 85% dos casos foram solucionados via PROCON e 618 atendimentos presenciais sem a formalização da reclamação.


Segundo Leila, as principais queixas são sobre operadoras de telefonia, financeiras e empresas de TV por assinatura. “Salientamos para a comunidade que esse serviço é oferecido pela Administração Municipal e não possui nenhum custo”, destaca a procuradora.


O prédio do PROCON fica ao lado do Palácio 14 de Julho, no estacionamento da Prefeitura. O atendimento está em turno único, das 8h30 às 14h30, porém as portas são fechadas às 14h para a finalização dos procedimentos já em execução, não sendo possível o início de novos atendimentos após esse horário.


Contato PROCON: (55) 3511-7766 ou (55) 3511-5100/Ramal 346

Publicado por:
Departamento de Comunicação
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