6 de Janeiro de 2016
Município adota medidas urgentes de limpeza em todos os prédios e espaços públicos

O prefeito Alcides Vicini e o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú reuniram na manhã desta quarta-feira, 06, secretários, diretores e representantes de entidades e órgãos públicos. Em pauta a união de esforços para o combate aos focos do mosquito transmissor da dengue.

A reunião emergencial foi convocada após reportagem produzida pela RBS TV local, onde mostra situações de descuido em alguns prédios públicos do município, citando exemplos negativos como o acúmulo de água no chafariz das Águas Dançantes, de responsabilidade da Secretaria de Cultura, e alguns pneus velhos depositados no pátio da Vigilância Sanitária.

Diante da repercussão negativa do fato, o prefeito comunicou oficialmente a exoneração do secretário de Cultura e Turismo, Anderson Farias, e o afastamento da gerente da Vigilância Sanitária, Mardiori Watthier, que é servidora do quadro e passará para outra função.

A partir de agora, as ações oficiais de combate ao mosquito transmissor da dengue serão comandadas pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde. Vicini salientou o trabalho desenvolvido até aqui, onde foi dado uma atenção especial para os bairros e vilas devido a grande quantidade de chuvas e temporais que atingiu o município. “Nesse momento vamos realizar uma força tarefa com ações enérgicas e imediatas em todos os prédios e espaços públicos do município. Cada Secretaria é responsável em fiscalizar e limpar todos os focos do mosquito nos locais administrados pela mesma”, explica.

Em 2015 foram registrados 13 casos isolados de dengue no município, em 2016 ainda não foi registrado nenhum caso da doença.