Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
8 de Dezembro de 2015
Congresso discutiu reúso de água
As técnicas licenciadoras Mariane Kryszezun e Mirleide B. Zamarian, do setor de Licenciamento Ambiental da Prefeitura de Santa Rosa, participaram do Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental
[Clique na foto para ampliar]

As técnicas licenciadoras Mariane Kryszezun e Mirleide B. Zamarian, do setor de Licenciamento Ambiental da Prefeitura de Santa Rosa, participaram do Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental. O evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento ocorreu em Porto Alegre e a temática principal foi o uso Sustentável da Água.


A abordagem das mesas redondas e palestras foram direcionadas ao reúsos de água nas indústrias, uso de softwares na gestão de resíduos, Plano de Resíduos Sólidos, Atualização das normas ISO 14000, dentre outros temas de relevância ambiental.


Durante o evento tivemos a oportunidade de efetuar visitas técnicas, quando conhecemos a Estação de Tratamento de Efluentes da Indústria de Proteína de Soja da Dupont em Esteio e a Estação Ambiental Braskem, onde acontece um grande projeto de Educação Ambiental da empresa em Triunfo, onde pudemos observar na prática a importância da Gestão Ambiental”, relata Mirleide.


Conforme Mariane, o Congresso propiciou a troca de experiências entre os congressitas, pois contou com a participação de profissionais de diversas regiões do Brasil como Amazonas, Paraíba, Espírito Santo, Rio De Janeiro, Bahia, entre outros.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.875

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias