7 de Dezembro de 2015
EMEI Olhar de Criança recebe prêmio Menção Honrosa do sistema Fiergs/SESI

No decorrer do ano de 2014 a Escola Municipal de Educação Infantil Olhar de Criança, da Vila Glória, participou da Consultoria para Educação de Qualidade, elaborada pelo Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS).

O programa tem como objetivo melhorar a gestão escolar e os indicadores de qualidade no ensino. Através da consultoria a escola programou uma metodologia de gestão pela qualidade dos processos educativos focada em sua melhoria contínua.

Este ano a escola se inscreveu no Prêmio Planejamento, uma iniciativa que premia as três escolas que obtiveram os melhores resultado através do Programa Consultoria para Educação de Qualidade.

Neste ano o Prêmio Planejamento recebeu 38 inscrições de escolas públicas do estado, a EMEI Olhar de Criança classificou-se em 2º Lugar. O prefeito Alcides Vicini, a secretária Ivete Corrêa, a equipe da EMEI Olhar de Criança e da secretaria municipal de Educação e Juventude, estiveram em Porto Alegre, no dia 02 de dezembro, na sede do SESI /FIERGS para receber o prêmio-Menção Honrosa, R$ 10 mil Reais em Brinquedos Pedagógicos e Livros Infantis.

De acordo com a diretora Ana Lina, o Programa Consultoria Sesi para Educação de Qualidade foi fundamental para identificar os problemas instaurados, encontrar suas causas e pensar ações para superá-los com o apoio de toda comunidade escolar e do poder público .

Para a secretária Ivete, este prêmio é mérito de um trabalho desenvolvido com o envolvimento da comunidade escolar e participação ativa de funcionárias, monitoras e professoras; ele é prova de que só é possível melhorar os resultados de aprendizagem a partir do momento que nos comprometemos com a prática pedagógica”, comemora a secretária”.