2 de Dezembro de 2015
“Encha um prato com solidariedade” e ajude as famílias a terem um Feliz Natal

A Secretaria de Desenvolvimento Social organiza uma campanha de natal para arrecadar alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social, “Encha um prato com solidariedade – Doe 1kg de alimento para que todas as famílias tenham um Feliz Natal!”. O 19º RCMEC, a Cruz Vermelha, Escoteiros Arajás e Mãos que Servem são parceiros nessa mobilização.

Além dos pontos de coleta como a Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cruz Vermelha, alguns eventos no município irão recolher alimentos. Dia 7 de dezembro tem o espetáculo de ballet “As 4 Estações”, com mais de 200 bailarinos. Já no dia 16 acontece a Audição da Escola de Música Recital. Ambos serão realizados no Centro Cívico.

Os Escoteiros Arajás estão se mobilizando em frente aos mercados da cidade para receber doações da comunidade. Bem como o grupo Mãos que Servem, que trabalham na coleta junto as igrejas. O 19° RCMEC está disponível para fazer o recolhimento de alimentos nas residências.

A distribuição das sacolas de alimentos para as famílias será feita no dia 22 de dezembro no CRAS Unidade Aldi Pedro Brandão e no dia 23 no CRAS Unidade Cruzeiro, às 9h30. A identificação das famílias é feita pelas equipes técnicas dos CRAS, sendo aquelas com pessoas acamadas, deficientes, idosos, com várias crianças, desempregados, entre outros. Participe e ajude as famílias a terem um Feliz Natal!