Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
24 de Novembro de 2015
Usuários da Assistência Social participam de encontro e palestra
A atividade foi realizada em duas oportunidades, no dia 17 para o território do CRAS Aldi Pedro Brandão e no dia 18 para o território do CRAS Cruzeiro.
[Clique na foto para ampliar]

Na semana que passou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reuniu os participantes de programas assistenciais, bem como os que recebem benefícios, para o I Encontro da Assistência Social e o III Seminário de Capacitação do Bolsa Família. A atividade foi realizada em duas oportunidades, no dia 17 para o território do CRAS Aldi Pedro Brandão e no dia 18 para o território do CRAS Cruzeiro.


“Foi um grande encontro que reuniu a rede da assistência com o objetivo  de fortalecer os vínculos familiares dos usuários, pela abordagem do tema família, que é a unidade de referência para o trabalho da assistência”, conta a assessora de Desenvolvimento Social, Joceli Specht.


O palestrante Jorge Trevisol falou sobre “Família, Afeto e Espiritualidade” e envolveu todos os presentes. Ao todo, contando os dois dias de atividades, participaram cerca de 1200 pessoas.


Após a palestra, o III Seminário de Capacitação do Bolsa Família oportunizou a entrega de materiais com informações sobre o Programa de Transferência de Renda Bolsa Família, assim como foi apresentado os serviços oferecidos  nos CRAS e no ACESSUAS TRABALHO, Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, executado através da FEMA.


O prefeito Alcides Vicini participou da atividade para o território do CRAS Aldi, no dia 17, e o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú em Cruzeiro, no dia 18.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.012

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias