18 de Novembro de 2015
Secretária de Estado Ana Pellini esteve em Santa Rosa
Ana Pellini participou de um almoço com lideranças políticas e empresariais

Na última quinta-feira, 12, na Unijuí, ocorreu a “Jornada Internacional: Água, Desenvolvimento e Sustentabilidade”. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores de Santa Rosa, em parceria com o Conselho Regional de Desenvolvimento - Fronteira Noroeste, Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo - Santa Rosa/Santo Cristo e Unijuí.

A Jornada contou, entre outras lideranças, com a presença da secretária Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, que participou de um almoço com lideranças políticas e empresariais. No encontro estiveram presentes o ex- secretário de Ciência e Tecnologia do RS Artur Lorentz, a presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa Lires Zimmermann Fuhr e o secretário de Desenvolvimento Sustentável Fernando Borella, representando o prefeito Alcides Vicini.

Na oportunidade foi entregue para a secretária uma camiseta do Projeto Produtor de Vida, bem como relatado as ações da Sala do Empreendedor Sustentável e, também, uma breve explanação sobre os planos municipais de arborização, de drenagem pluvial e resíduos sólidos, que são algumas das políticas de sustentabilidade realizadas pelo atual Governo Municipal.

“Santa Rosa está de parabéns pelo grande evento que está realizando. O município tem ações e números que surpreendem positivamente, estamos colocando a estrutura de nossa Secretaria de Estado a disposição do prefeito Vicini e sua equipe, para auxiliar nas ações e troca de experiências visando o desenvolvimento sustentável”, salientou a secretária.