11 de Novembro de 2015
Desemprego em pauta
O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella, se reuniu com o presidente do Conselho de Emprego, João Roque dos Santos e a coordenadora da Agência FGTAS/SINE de Santa Rosa, Adriana Thomas Leal,

Na última terça-feira, 10, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella, se reuniu com o presidente do Conselho de Emprego, João Roque dos Santos e a coordenadora da Agência FGTAS/SINE de Santa Rosa, Adriana Thomas Leal, para avaliar números e propor pauta a Comissão Municipal de Emprego sobre o tema desemprego no município.

Na ocasião, foi definida reunião para o dia 13 de novembro, às 9h, no Auditório do Sine, no Centro Administrativo do Estado Alvíro José Scalco, com as bancadas do governo, dos trabalhadores e empregadores que compõe a Comissão Municipal de Emprego.

A intenção do grupo foi alinhar a pauta a ser discutida com os demais membros. O alto índice de desemprego, ocasionado pela atual conjuntura nacional, impacta, principalmente, a indústria que, em Santa Rosa, é representada principalmente pelo setor metalmecânico e da construção civil.

“O objetivo é fortalecer o trabalho já realizado pelas instituições pertencentes à Comissão, ampliando a discussão na busca de soluções para os trabalhadores e empresas locais”, ressalta o grupo.

Assuntos que serão discutidos na reunião:

1. Ampliação das parcelas do Seguro-Desemprego, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego;

2. Assinar o ofício de apoio à criação das Câmaras Setoriais, já enviado ao Ministério do Trabalho e Emprego pela Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS;

3. Propor a liberação de Linha de Crédito específica para os setores mais afetados pela atual conjuntura econômica;

4. Discutir possíveis ações no âmbito municipal e regional;

5. Inclusão de representantes do Sindicato da Alimentação junto à bancada dos trabalhadores;

6.Assuntos gerais.