Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
11 de Novembro de 2015
Grupo de Santa Rosa participa de Conferência Estadual de Políticas para Mulheres
Na oportunidade, Santa Rosa elegeu três delegadas para participar da Conferência Nacional, que acontece em Brasília
[Clique na foto para ampliar]

No fim de semana que passou, durante os dias 7 e 8, aconteceu em Porto Alegre a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres Márcia Santana – RS. Na oportunidade, Santa Rosa elegeu três delegadas para participar da Conferência Nacional, que acontece em Brasília. Representando o governo municipal, Solange Griza, coordenadora de Políticas para a Mulher e as conselheiras do COMDIM, Soeli dos Santos, do Sindicato dos Comerciários e Serlita Moraes, da Liga Feminina de Combate ao Câncer, representando a Sociedade Civil.


Cerca de 1,2 mil mulheres participaram dos dois dias de debates realizados no Centro de Treinamento do Banrisul, onde a bandeira foi o pedido de igualdade e direitos para as mulheres. A discussão girou em torno de quatro eixos que debateram o papel dos conselhos de direitos e dos movimentos feministas, as estruturas de gestão de políticas para as mulheres, a participação das mulheres na política e a proposta de criação de um Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres, aos moldes do SUS, garantindo o financiamento das políticas e tornando-as políticas de Estado e não de governo.


No total, 120 delegadas foram eleitas para a Conferência Nacional, representantes da sociedade civil, movimentos sociais e representantes governamentais, de órgãos municipais ou estaduais foram eleitas e tiveram seus nomes homologados pela plenária final.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.853

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias