Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
3 de Novembro de 2015
Hortênsias para embelezar a Avenida Expedicionário Weber
As mudas foram testadas pela equipe de jardinagem no Viveiro Municipal, as mesmas são oriundas de matrizes já adultas existentes no local, ou seja, já adaptadas ao clima do município
[Clique na foto para ampliar]

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável busca embelezar ainda mais a nossa cidade, e uma das ações que está sendo realizada é o plantio de mudas de hortênsias nos canteiros centrais da Avenida Expedicionário Weber. As mudas foram testadas pela equipe de jardinagem no Viveiro Municipal, as mesmas são oriundas de matrizes já adultas existentes no local, ou seja, já adaptadas ao clima do município.


A hortênsia é um arbusto de ciclo de vida longo e que pode chegar a 1,5 m de altura. As folhas são grandes, ovaladas, firmes e com bordas dentadas. No Brasil a floração ocorre na primavera/verão. As inflorescências agrupam-se formando buquês bem arredondados, contendo grande número de flores que podem ter uma coloração que varia entre violeta, azul, lilás, rosa, vermelho e branco.


“Esperamos ter êxito nesta nova experiência com as hortênsias, também vamos testar variedades de rosas mais resistentes ao nosso solo e ao clima, bem como novas indicações da equipe de viveiristas e sugestões de nossa comunidade”, destaca secretário da Pasta, Fernando Borella.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.697

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias