Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
26 de Outubro de 2015
Mais uma vez o rosa toma conta da Avenida Rio Branco
Na última sexta-feira, 23, ocorreu mais uma importante ação do Outubro Rosa, a tradicional Caminhada Rosa, promovida pelo Grupo Mama Viva e com o apoio da Prefeitura e diversas entidades
[Clique na foto para ampliar]

Na última sexta-feira, 23, ocorreu mais uma importante ação do Outubro Rosa, a tradicional Caminhada Rosa, promovida pelo Grupo Mama Viva e com o apoio da Prefeitura e diversas entidades. O evento encerrou as atividades do mês dedicado a luta contra o câncer de mama. Cerca de 800 pessoas percorreram a avenida Rio Branco, com saída do Mercado Público, até a Câmara de Vereadores, pintando de rosa o centro da cidade.


O Outubro Rosa é um movimento de conscientização da importância da luta contra o câncer de mama e a Prefeitura, através do Gabinete da 1ª Dama, da Coordenadoria de Políticas para Mulher e da FUMSSAR é parceira na efetivação de ações que atinjam o maior número de mulheres.


O prefeito Alcides Vicini, a 1ª Dama Elenir Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, servidores da Prefeitura e da FUMSSAR e diversas autoridades também se juntaram às mulheres nessa caminhada. O movimento chamou a atenção de todos que passaram pelo centro. Um momento importante do trajeto foi a parada na Praça da Bandeira para colocar um colar rosa no monumento da “Mãe”, que foi revitalizado.


Este ano a caminhada teve um diferencial, o Movimento ROSAZUL, que convidou também aos homens para fazer parte. No encerramento, a Câmara de Vereadores entregou Moção Honrosa para todas as entidades envolvidas. Também foram arrecadados alimentos não perecíveis em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer, assim como teve sorteio de brindes entre os participantes”, conta a coordenadora de Políticas para Mulher, Solange Griza.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.669

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias