Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
21 de Outubro de 2015
Prefeito Vicini recebe em Porto Alegre Prêmio Boas Práticas de Transparência
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Santa Rosa foi agraciada com o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado
[Clique na foto para ampliar]

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Santa Rosa foi agraciada com o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado aos gestores de 76 Executivos e de 60 Legislativos que adotaram iniciativas para ampliar a divulgação de informações à sociedade. A premiação consiste num diploma de menção honrosa e na disponibilização de um selo digital em reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social.


O prefeito Alcides Vicini, a secretária de Administração e Governo, Lina Michalski, e o coordenador da Unidade Central de Controle Interno, Rogério dos Santos, estiveram em Porto Alegre na última terça, 20, para receber o prêmio.


Os sites foram avaliados entre os dias 1º julho e 14 agosto de 2015, com base em metodologia desenvolvida pelo TCE-RS que permite aferir se os poderes disponibilizam informações relacionadas às suas atividades, conforme previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI) e de Responsabilidade Fiscal.


Neste ano foram incorporados novos critérios de avaliação em relação a edição de 2014. O regulamento previu quesitos e passou a estabelecer parâmetros de avaliação ainda mais rigorosos para os que já existiam no ano passado. Além disso, questões como a atualização das informações receberam uma maior valoração.


Antes do início da avaliação do portal pelo TCE a Unidade Central de Controle Interno (UCCI) realizou a análise do site informando aos setores responsáveis quais as adequações que deveriam ser realizadas para que a conquista do prêmio fosse possível, trabalho efetuado também no site da Câmara de Vereadores. “Mais uma vez o Executivo de Santa Rosa mostrou que está engajado em cumprir a Lei de Acesso a Informação cumprindo o dever de tornar públicas as ações desenvolvidas”, salienta Lina.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 3.149

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias