20 de Outubro de 2015
Técnicos do Ministério da Cultura vistoriaram obras do Centro Cultural

Na manha desta segunda-feira, 19, o prefeito Alcides Vicini, o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Cristiano Dallagnol, o secretário de Cultura Anderson Farias o Arquiteto Marcos Cartana e a Diretora de Captação de Recursos Cláudia Bachinski, receberam o engenheiro Timóteo Rocha Junior e a supervisora Fátima Martins, do Ministério da Cultura que vieram fazer vistoria técnica nas obras do Centro Cultural Fioravante Pedrazzani.

Durante a visitação o prefeito explicou aos técnicos do Ministério que a obra esta parada devido ao atraso no repasse dos recursos desde maio de 2014. Disse ainda que a empresa Brile Construções, responsável pela obra, manteve os serviços até agosto de 2015, usando recursos da contrapartida do município.

De acordo com os representantes do Ministério da Cultura, após a visita técnica e verificado o andamento e adequação da obra será emitido um relatório ao Ministério que deverá fazer a liberação dos recursos ainda esse ano, referente à segunda parcela do convênio.

A expectativa do governo municipal é que a liberação da segunda parcela de R$ 500 mil seja repassada ao municipio em Novembro. O Centro Cultural professor Fioravante Pedrazzani, localizado no centro da cidade, vai abrigar nesta etapa salas de oficinas de dança, teatro e música, bem como locais de exposição e eventos culturais.