15 de Outubro de 2015
XXIX Olimpíada das Escolas da Rede Municipal acontece até o dia 23 de outubro

Na última quarta-feira, 14, foi aberta a XXIX Olimpíada das Escolas da Rede Municipal, no Ginásio de Esportes do Colégio Dom Bosco. Os jogos de quadra seguem realizados no Instituto Federal Farroupilha até o dia 23 de outubro. As competições de atletismo e futebol de campo já foram efetuadas anteriormente.

Na solenidade de abertura estiveram presentes o prefeito Alcides Vicini, a presidente da Câmara de Vereadores Lires Fuhr, a secretária de Educação Ivete Corrêa e sua equipe pedagógica, e os secretários Amauri Giovelli, Anderson Farias e Luís Fernando Rabuske.

As 13 escolas da Rede Municipal foram representadas por seus atletas, professores de Educação Física e diretores. Os demais alunos e educadores das escolas também prestigiaram o evento.

Estimular o esporte também é promover saúde. Uma criança ou jovem ativo será um adulto ativo e, consequentemente, multiplicador de hábitos saudáveis. Atividades físicas estimulam o indivíduo em seu desenvolvimento, o que se traduz em qualidade de vida”, destaca a secretária Ivete.

A Olimpíada é coordenada pelo professor Elói Bedendo.