13 de Outubro de 2015
Botons são confeccionados para representar o Movimento ROSAZUL

A Coordenadoria de Políticas para a Mulher e o Gabinete da Primeira Dama estão distribuindo botons do Movimento ROSAZUL, que foram confeccionados com o intuito de lembrar tanto mulheres quanto homens da necessidade de realizar exames preventivos.

Na última sexta-feira, 9, a 1ª Dama Elenir Vicini, a coordenadora de Políticas para Mulher, Solange Griza, e a coordenadora de Políticas para Igualdade Racial e Minorias, Edilamar Schuastcer efetuaram a entrega dos botons para os servidores da Prefeitura de Santa Rosa. “Pedimos para todos usarem durante os meses do Outubro Rosa e do Novembro Azul, chamando assim atenção para a causa”, salienta Elenir.

Outra ação para chamar a atenção para essa causa tão importante é a tradicional caminhada do Outubro Rosa, promovida pelo Grupo Mama Viva e com o apoio de várias entidades. O evento acontece no dia 23 de outubro com saída em frente ao Mercado Público, às 16h.O encerramento será em frente à Câmara de Vereadores, onde serão sorteados diversos brindes.

"Este ano a caminhada tem um diferencial, o Movimento ROSAZUL, que convida também aos homens para fazer parte. A caminhada encerra as atividades do Outubro Rosa e inicia o Novembro Azul. Pedimos aos participantes que levem1kg de alimento não perecível, que será em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer”, ressalta Solange.