13 de Outubro de 2015
Lançada a pedra fundamental da construção da nova sede do CEREST

Uma solenidade realizada na tarde de quarta-feira, 7, marcou o início da obra da nova sede do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador- CEREST – Fronteira Noroeste. O centro é referência para diversos municípios da região na especialidade de saúde do trabalhador e atualmente funciona na Avenida Santa Cruz. Com a construção da nova obra os profissionais que atuam na equipe terão mais espaço e consequentemente prestarão um serviço mais ampliado e ainda mais qualificado aos trabalhadores. A coordenadora Ivete Felker destacou o empenho da gestão da FUMSSAR e da administração municipal na elaboração do projeto e na busca dos recursos para a construção da nova sede. O diretor da rede complementar da Fundação, Délcio Stefam disse que com a construção os serviços serão poderão ser ainda serem mais ampliados, dando mais conforto aos usuários e também aos servidores. O diretor da gestão administrativa, Aldair Melchior da FUMSSAR ressaltou que foram muitos os caminhos trilhados para concretizar a obra, tanto na elaboração dos projetos, bem como na realização dos processos legais para a realização da obra que no momento inicia. O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa e Vice-prefeito, Dr. Luís Antônio Benvegnú ressaltou que o momento é muito importante para Santa Rosa e para a região, uma vez que os serviços prestados pelo CEREST atualmente são de muita qualidade e irá melhorar ainda mais com a construção do prédio. Benvegnú relatou aos presentes os caminhos percorridos para a conquista na busca de recursos para a obra. Para ele muitos foram os envolvidos no processo e que tornou um grande sonho em realidade. “É mais uma obra que estamos realizando que vem somar a outras reafirmando o compromisso com a saúde que a atual gestão tem”. Frisou o presidente ao citar   outras           obras em andamento. Autoridades, lideranças comunitárias, sindicais e políticas prestigiaram o evento. A empresa responsável pela construção é a Brabol e tem como prazo contratual até agosto de 2016 para concluir a obra que custará cerca de R$ 1.3 mi.