13 de Outubro de 2015
Hortigranjeiros encerra em clima de confraternização

Com público de aproximadamente 90 mil visitantes e mais de R$ 7, 6 milhões em negócios realizados no período de cinco dias, o 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros encerrou em clima de confraternização nesta segunda-feira (12/10). Os mais de 140 voluntários que auxiliaram na organização do evento, acompanharam o coquetel de encerramento, oportunidade em que foi anunciado também os próximos presidente e vice-presidente da feira.

A presidente do 31º Hortigranjeiros, Neida Fröhlich, avalia que diante do volume de negócios e do envolvimento da comunidade em todo processo, a realização e a continuidade do evento já se justificam. “Depois do trabalho coletivo, é hora de celebrar os números, a valorização da região, o público, a ousadia e os resultados”, enfatizou Neida. Segunda a presidente, “apenas no Pavilhão de Hortigranjeiros e Agroindústria foram movimentados mais de um milhão e cento e cinquenta mil reais”. Segundo levantamento realizado pela Unijuí, também foram comercializados R$ 2 milhões e 900 mil em veículos e máquinas agrícolas, R$ 1 milhão e 850 mil pela indústria e comércio, R$ 800 mil por expositores externos diversos,  R$ 120 mil pelo setor de floricultura, R$ 450 mil pela alimentação e R$ 410 mil pelo artesanato.

Já o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, reiterou que “o Hortigranjeiros se transformou em um espaço de muito aprendizado, onde cada integrante de Comissão contribui e também pode aprender com a contribuição de pessoas que deram muito de si para que o evento chegasse nesse patamar”.

Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Luiz Nelmo de Menezes Vargas, o trabalho foi realizado com êxito graças ao esforço coletivo das parcerias, sendo que todos se preparam para bem atender ao público do Hortigranjeiros.

Entre as demais autoridades presentes no encerramento oficial do evento estiveram o vice-prefeito de Santa Rosa Luís Antônio Benvegnú, presidente da Câmara de Vereadores Lires Zimmermann, presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA) João Anselmo Thiele, vice-presidente do 31º Hortigranjeiros Carlos Jek, coordenador geral do evento, Aldir Mallmann e primeira-dama Elenir Vicini, bem como representantes das comissões envolvidas na realização do evento.

O 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA).

Coordenação do 32º Hortigranjeiros

Na oportunidade, o presidente do Conselho Consultivo e da Comissão de Presidentes de edições anteriores, Vânio Heimerdinger, anunciou a coordenação da 32ª edição.

O presidente do evento que acontece em 2017 será o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rosa, Nelson Della Valli, e o vice-presidente será Aldir Mallmann, representante da Prefeitura de Santa Rosa.

Em seu primeiro pronunciamento, o presidente da 32ª edição Nelson Della Valli destaca que conta com todas as comissões para realizar em um evento baseado no trabalho coletivo, para assim superar os resultados das edições anteriores.