5 de Outubro de 2015
Santa Rosa adere ao “Compre do Pequeno Negócio”

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa aderiu ao movimento nacional Compre do Pequeno Negócio, organizado pelo SEBRAE. O movimento, que busca priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios, é celebrado nesta segunda-feira, 5 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

O Governo Municipal incentiva, através da Sala do Empreendedor, esse movimento voltado aos negócios das micro e pequenas empresas do centro, bairros e vilas de nossa cidade. “Contribuindo com o fortalecimento, valorização e sobrevivência destes empreendimentos, principalmente oportunizando com que o dinheiro fique circulando no próprio município, gerando novos investimentos, novos postos de trabalho e uma melhor distribuição de renda”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella.

De acordo com o coordenador da Sala do Empreendedor, Euclides Spies, atualmente as Micro e Pequenas Empresa geram cerca de 45% dos empregos de Santa Rosa. “O que demonstra que devemos valorizá-los, pois quase metade da população depende economicamente destes negócios. Além disso, comprar do pequeno negócio na vizinhança resulta em menos deslocamentos pela cidade, menos estresse no trânsito, menos poluição ambiental e tudo isso também é qualidade de vida”, afirma.

Para obter mais informações acesse o site http://www.compredopequeno.com.br e cadastre-se.