Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
29 de Setembro de 2015
Escolhidas as Soberanas Idosas do município
O evento aconteceu na Associação de Amigos do Bairro Jardim Petrópolis e foi realizado em parceria com o Grupo de 3ª Idade Saber Viver.
[Clique na foto para ampliar]

Na tarde do último domingo, 27, ocorreu a escolha das Soberanas dos Idosos de Santa Rosa 2015/2016. O evento aconteceu na Associação de Amigos do Bairro Jardim Petrópolis e foi realizado em parceria com o Grupo de 3ª Idade Saber Viver.


Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, a presidente da Câmara de Vereadores, Lires Zimmermann Fuhr, a coordenadora de Políticas para os Idosos, Clara Gluszczak, o presidente do Conselho do Idoso, Ciro Kuhn, os vereadores Osório Antunes e Sônia Conti, a coordenadora de Políticas para Igualdade Racial e Minorias, Edilamar Schuastcer e a presidente do Grupo Saber Viver, Lori Kuhn.


Inicialmente as candidatas foram apresentadas aos presentes e, após, foi realizado o sorteio. Conforme combinado anteriormente pela comissão organizadora, a rainha e princesas foram definidas por sorteio. A gestão 2015/2016 ficou da seguinte maneira: 2ª Princesa, senhora Regina Fagundes Pacheco, representando o Grupo de 3ª Idade Amor Solidário, do bairro Cruzeiro do Sul; 1ª Princesa, senhora Maria Inês Ritter do Clube de 3ª Idade Amor e Compreensão, do bairro Cruzeiro; Rainha, senhora Valéria Bastian, pertencente ao Grupo de 3ª Idade Fonte Luminosa, do bairro Central.


De acordo com a coordenadora de Políticas para os Idosos, o Governo Municipal é parceiro nas atividades alusivas a Semana do Idoso e a escolha das soberanas já faz parte deste cronograma. “Desejo uma boa caminhada para as novas soberanas, mulheres fortes e guerreiras que representam muito bem o time da 3ª idade, que sempre lutou e participou do desenvolvimento da nossa cidade”, destaca.


Após a entrega das faixas, flores e coroação da rainha, o público pôde se divertir ao som da banda Nova Geração, que animou o baile da terceira idade durante toda a tarde.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.591

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias