23 de Setembro de 2015
Usina de Biodiesel recebe novos equipamentos
Os mesmos foram adquiridos com um saldo no valor de aproximadamente R$ 27 mil referentes a uma emenda da deputada Manuela Davilla

A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, efetuou o repasse de equipamentos para a Usina de Biodiesel administrada pela Cooperativa de Economia Solidária – Coopersol.

Entre os equipamentos, um silo metálico 6 pés, um silo metálico 8 pés, um tanque para o armazenamento de óleo e um transportador de rosca helicoidal. Os mesmo foram adquiridos com um saldo no valor de aproximadamente R$ 27 mil referentes a uma emenda da deputada Manuela Davilla, no valor toral de cerca de R$132 mil e contrapartida do município de R$ 10 mil. Os demais equipamentos adquiridos com o restante da emenda já foram entregues anteriormente.

“Essa destinação do azeite usado para a transformação em biodiesel é uma atitude ecologicamente correta e sustentável, pois reutiliza um produto de fritura, que iria se degradar no meio ambiante, tornando-o uma matéria-prima importante”, ressalta a diretora de Recursos Hídricos e Saneamento, Rose Boufleur.