17 de Setembro de 2015
Aluno da EMEF Santa Rita recebe medalha da 11ª OBMEP/ 2015

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O aluno Pablo Henrique Tolfo, que cursa o 9º ano da EMEF Santa Rita, recebeu uma medalha de prata pela participação na 1ª fase da OBMEP. Essa primeira etapa aconteceu no dia 2 de junho. Na ocasião, os candidatos foram testados em uma prova de 20 questões de múltipla escolha. Quase 18 milhões de alunos se inscreveram para a disputa.

Cerca de 888 mil alunos, de aproximadamente 42 mil escolas da rede pública de ensino, classificaram-se para a segunda etapa da competição que aconteceu no último sábado, 12. O exame foi composto por seis questões discursivas e os candidatos tiveram três horas para a resolução dos exercícios. A correção da prova será realizada em duas etapas, dividas nos âmbitos regional e nacional. O resultado será divulgado no dia 27 de novembro.

A competição vai distribuir 6,5 mil medalhas aos participantes com melhor desempenho. Serão 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 de bronze, além de pouco mais de 46 mil menções honrosas. Os medalhistas ainda serão contemplados com um convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) em 2016.

A Secretaria Municipal de Educação e Juventude parabeniza a todos os alunos e professores do município que participaram da OBMEP.