26 de Agosto de 2015
Agende-se: Prefeitura inicia turno único na semana que vem
O horário de expediente será das 8h30 às 14h30.

A Prefeitura de Santa Rosa atenderá em turno único a partir da próxima terça-feira, 1º de setembro. Conforme o Decreto nº 200, de 26 de agosto de 2015, que institui medidas de contenção de despesas e fixa jornada de trabalho em turno único, o horário de expediente será das 8h30 às 14h30.

Os serviços considerados essenciais, como escolas, creches, Fundação de Saúde, Casa Lar, Albergue, Conselho Tutelar, Vigilância, entre outros, seguem em funcionamento normal e não adotam o turno único.

Além da jornada de trabalho, o decreto estabelece outras medidas de manutenção do equilíbrio financeiro como a suspensão do pagamento de horas extras e diárias, exceto em casos especiais e autorizados pelo próprio prefeito.

“O turno único não trará prejuízos para o bom atendimento e funcionamento das repartições públicas, bem como irá gerar uma economia considerável em energia elétrica, telefone, material de expediente, manutenção de equipamentos, vale transporte, combustível e outras despesas variáveis”, ressalta a secretária de Administração e Governo, Lina Michalski.