25 de Agosto de 2015
Prefeitura notifica Corsan
Através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável foi emitida cinco notificações à Corsan referente a 60 pontos de buracos abertos nas vias públicas.

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, emitiu cinco notificações à Corsan referente a 60 pontos de buracos abertos nas vias públicas. O Departamento de Saneamento, que atualmente conta com uma diretoria de Recursos Hídricos, uma Chefia de Seção voltada a educação ambiental e três fiscais, semanalmente efetua vistorias e fiscalizações.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella, as notificações tratam de obras não programadas, que são fiscalizadas pela Secretaria, casos como vazamentos de água, canos entupidos e outros, onde a Corsan acaba tendo que efetuar o reparo cavando o asfalto ou calçamento no local.

“A concessionária tem até 30 dias para efetuar o reparo sob pena de sanções previstas em contrato. As obras programadas, como novas redes de água e esgoto, são fiscalizadas pela Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana”, ressalta a diretora de Recursos Hídricos e Saneamento, Rose Boufleur.