21 de Agosto de 2015
Chama da Pátria chega a Santa Rosa

A centelha da Chama da Pátria chegou a Santa Rosa na manhã desta quinta-feira, 20. O Fogo Simbólico foi aceso em um ato solene realizado na Escola de Ensino Fundamental Expedicionário Weber, na Vila Santos, conduzido pelo Coronel da Reserva Álvaro Raul Cruz Ferreira, representando a Liga da Defesa Nacional do Estado do Rio Grande do Sul. Este ano o acendimento da Chama da Pátria aconteceu no dia 16 de agosto em Uruguaiana. Após a benção do Bispo Diocesano Dom Aloísio, a centelha esta sendo distribuída a todos os municípios gaúchos através de cinco eixos com rotas diferentes. Este ano, a corrida possui um tema a nível nacional, “Meu jeito de ser brasileiro”, que destaca a consciência que cada cidadão deve ter sobre seu papel na sociedade. O poeta Olavo Bilac, foi escolhido para ser o homenageado na corrida do Fogo Simbólico de 2015, marcando o sesquicentenário de nascimento do poeta, autor da letra do Hino a Bandeira. A Chama da Pátria foi recebida pelo prefeito Alcides Vicini, acompanhado da secretária de Educação e Juventude Ivete Corrêa, do Tenente Hendges do 19º RCMec e pela diretora da Escola Expedicionário Weber, Sandra Dani. O Coronel Álvaro Ferreira, destacou o sentido de conduzir a Chama da Pátria até Santa Rosa. “Este é um momento que serve de reflexão, no qual devemos pensar em nossos direitos e deveres como cidadãos”, disse o Coronel. A Chama da Pátria ficará sob a guarda do 19º RCMec até o dia 01 de Setembro, quando será conduzida até a Praça da Bandeira na abertura da semana da Pátria.